Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

IIPR usa exame em digitais para identificar homem em hospital da capital

04/07/18 às 08:46 - Escrito por Redação Tarobá News

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR),  através da papiloscopia, oferece mais uma ferramenta de dignidade da pessoa humana à sociedade -  é a identificação de pessoas inconscientes  que chegam aos leitos hospitalares sem documentos.

O IIPR dispõe de uma equipe de papiloscopistas que se desloca , mediante acionamento oficial, até os hospitais para realizar a coleta das impressões digitais dessas pessoas.

Foi o caso recente de um paciente não identificado, do sexo masculino que foi encontrado no centro de Curitiba,  por volta das 22h30, do último dia 28 de junho e levado pelo Siate ao Hospital  Universitário Evangélico da capital paranaense (HUEC).

O HUEC expediu ofício ao IIPR solicitando o serviço. A equipe do Setor Operacional  de Coleta Papiloscopica deslocou-se até o hospital e coletou as impressões digitais do paciente.

Chegando ao IIPR,  a equipe de papiloscopistas do Setor de Perícia Papiloscopica realizou  a pesquisa nos bancos de dados físicos e digitais do Instituto, e chegou a identidade da pessoa, que foi identificado como Nelson Andrey de  Souza Venancio. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá