Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Informe semanal da dengue registra 60 casos da doença no Paraná

18/01/22 às 17:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 60 casos a mais que o informe anterior. São aproximadamente 15 mil casos suspeitos, com 4,48% de casos confirmados (673), segundo dados do 21º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 306 municípios registraram notificações de dengue, destes 112 confirmaram a doença, sendo que 80 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda 2.329 casos em investigação e nenhum registro de óbito neste período.

Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, é imprescindível que nesse período de intensificação das chuvas e aumento das temperaturas, a população colabore na eliminação de potenciais criadouros.

“Um levantamento entomológico realizado pelos municípios no período de setembro até novembro de 2021 mostrou que lixo, pneus e demais materiais que acumulam água representam 74% dos recipientes utilizados pela fêmea do Aedes aegypti para depositar seus ovos”, afirmou.

Confira o informe completo clicando AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá