Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres

27/02/21 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mulheres Inovadoras 2021, promovido pela Finep – Financiadora de Inovação e Pesquisa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O prêmio conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil.  As inscrições vão até 8 de março.  

A iniciativa tem o objetivo de estimular empresas de base tecnológica lideradas por mulheres e, com isso, aumentar a representatividade feminina no cenário empreendedor. Dados globais da OCDE apontam que 90% das startups que conseguem parceiros investidores – um dos grandes desafios para o crescimento das empresas - são fundadas por homens.

“Temos que corrigir essa desigualdade de oportunidades e dar espaço para que as mulheres possam apresentar e desenvolver seus negócios, por isso somos parceiros dessa iniciativa”, explica o superintendente geral de Inovação, Henrique Domakoski. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

PEFIL - Podem se inscrever empresas de base tecnológica, com alto potencial de crescimento, que sejam inovadoras e tenham pelo menos uma mulher entre seus empreendedores, em função executiva ou gerencial. 

As empresas irão concorrer regionalmente e cada região trabalhará com dois temas prioritários, envolvendo inovações nos setores de competitividade produtiva e qualidade de vida. No Sul, buscam-se soluções de competitividade produtiva nos setores têxtil, calçados, móveis, agronegócio, metalmecânica, transporte e logística; e qualidade de vida em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Existe, ainda, a possibilidade de inscrição como “outras inovações”. 

Serão selecionadas seis startups de cada região, que passarão por um processo de aceleração de cinco semanas, com apoio de monitores e especialistas. Das seis, duas serão premiadas, com R$ 100 mil cada. 

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá