Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Início de duplicação da BR 369 em Rolândia está quase um mês atrasado

08/06/18 às 14:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras de duplicação de um trecho da BR 369 em Rolândia estão atrasadas. Por enquanto há apenas placas de sinalização ao longo do trecho. As placas ao longo da rodovia avisam que há obras na pista, mas os operários ninguém viu.

As obras num trecho de pouco mais de 2 quilômetros da BR 369 em Rolândia deveriam ter começado no dia 14 de maio, segundo o cronograma do Governo do estado, mas quase um mês depois nada saiu do papel. O projeto foi anunciado em novembro do ano passado e prevê a ampliação da rodovia nas laterais com separação das pistas por uma mureta de concreto. Além da construção de uma rotatória de acesso ao Parque Industrial, próximo a esse posto de combustíveis e do início da PR 323 e ainda um retorno perto do contorno sul. Um investimento de quase R$ 4 mi reais do estado. O secretário de desenvolvimento econômico de Rolândia, Dario Campiolo, alega que a paralisação dos caminhoneiros atrasou os trabalhos, mas a primeira fase de planejamento, feito fora da pista, ja teria começado antes.

Enquanto fazíamos a reportagem, uma equipe da construtora apareceu. Estariam justamente trabalhando no que o secretário tinha acabado de falar. A diferença é que eles não sabiam de qualquer atividade que tenha começado nos dias anteriores, como explicou o topógrafo Jorge Barbosa.

Para termos ideia do quanto esse trecho é movimentado, a prefeitura de Rolândia estima que passem por aqui entre 15 e 20 mil veículos por dia nos dois sentidos, principalmente caminhões que carregam a safra do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para o porto de Paranaguá. 

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

E é por conta de todo esse movimento que muitos motoristas não têm paciência para procurar algum retorno quando precisam acessar empresas e postos ao longo do trecho. Se arriscam em manobras proibidas e perigosas, como um condutor que flagramos cruzando a pista para entrar numa das indústrias.

(Reportagem: Kathulin Tanan/Fabio Lainetti)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá