Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Insatisfeitos, caminhoneiros fazem manifestação e já falam em nova greve

30/03/19 às 12:12 - Escrito por Redação Tarobá News

Os caminhoneiros de Curitiba e região metropolitana aderiram à mobilização nacional da categoria e promoveram na manhã deste sábado (30) um protesto em resposta ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na rede social Facebook, há dois dias. A intenção dos caminhoneiros é que as reivindicações sejam atendidas, caso contrário, sinalizam para uma nova greve, em maio.

A concentração dos trabalhadores aconteceu na BR-116, no bairro Tatuquara, em Curitiba, em frente a fábrica da Milli. Eles seguiram pela Linha Verde até o Trevo do Atuba, aderindo mais caminhões ao longo do trecho. A ‘caminhonata’ foi antecipada à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que disponibilizou duas viaturas para acompanhar o protesto.

Durante o pronunciamento do presidente, a política de preços da Petrobras foi um dos pontos citados, com a ampliação de 15 dias para novos anúncios de valores, o cartão-caminhoneiro e também a promessa de mais medidas. No entanto, a falta de propostas e prazos concretos deixou a categoria ainda mais irritada, convocando a manifestação em diversas capitais do país.

Reportagem completa no Portal Banda B

© Copyright 2022 Grupo Tarobá