Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para cursos de idiomas das universidades estão com prazos no fim

14/07/22 às 10:45 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As universidades estaduais do Paraná estão com inscrições abertas para diversos cursos de línguas estrangeiras, com previsão de início das aulas em agosto. Os cursos são ofertados do nível básico ao avançado para a comunidade universitária e para público externo.


Universidade Estadual de Londrina (UEL) oferece disciplinas de inglês, grego, espanhol, alemão, francês, italiano, mandarim, latim e português para estrangeiros. Os interessados devem ter 16 anos completos no ato da matrícula e as inscrições podem ser realizadas no período de 25 de julho a 5 de agosto.


Estudantes que já possuem conhecimento em um dos idiomas podem realizar o teste de nivelamento, que está previsto para os dias 25, 26 e 27 de julho, na modalidade a distância. A divulgação do resultado do exame será no dia 29 de julho e a matrícula dos classificados, no período de 1 a 5 de agosto. Os valores dos módulos variam entre R$ 150,00 a R$ 390,00 semestrais.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica


O Instituto de Línguas (ILG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga vagas para os idiomas inglês e francês. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 14 de julho e o critério de preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. As aulas são presenciais e iniciam no dia 5 de agosto, com exceção de uma turma de inglês, que terá as aulas ministradas de forma remota.


São ofertadas turmas do curso de inglês para crianças de 7 a 13 anos, para jovens com 17 anos ou mais, para profissionais e para adultos com 40 anos ou mais. Já o curso de francês é direcionado para jovens de 15 anos ou mais.


O Programa Multicultural de Línguas (Promul), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), está com as inscrições abertas até o dia 5 de agosto, para os cursos de alemão, espanhol, francês e inglês. As aulas iniciam no dia 15 de agosto e acontecem em Guarapuava.


As inscrições para os cursos ofertados no campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão abertas até 15 de julho. O candidato deverá realizar a inscrição de forma online, no sistema da Unioeste; por meio de agendamento na Secretaria do Centro de Ensino de Línguas de Toledo (Celto), das 9 às 12h e das 14h30 até 17h30; ou, ainda, por mensagem no WhatsApp (45) 99826-3909.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá