Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Investimentos da Copel reforçam rede elétrica de Curitiba

17/09/19 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A rede elétrica de Curitiba foi reforçada e preparada para a demanda das próximas décadas com dois empreendimentos da Copel, que somam R$ 174 milhões em investimentos. A subestação Curitiba Centro e a linha de transmissão de energia subterrânea da Avenida Comendador Franco foram inauguradas nesta terça-feira (17) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.

O governador destacou que o planejamento energético da Copel para a capital e Região Metropolitana é fundamental para se somar aos investimentos em infraestrutura e atrair novas empresas para o Estado. “Com esse investimento, Curitiba poderá receber novas indústrias, sem risco de queda de energia. Essa subestação representa a importância que a Copel tem para os paranaenses. Indústria nenhuma se instala onde não tem energia de qualidade”, afirmou Ratinho Junior.

Ele também confirmou a prioridade de investimento da Copel no Estado, ressaltou o crescimento de 7,2% da produção industrial paranaense nos primeiros sete meses do ano e a valorização de 151% das ações da companhia na Bolsa de Valores em um ano. “Nós queremos investimentos da Copel para o Paraná, dentro de casa. Por muitos anos os recursos foram aplicados fora do Estado. Enquanto uma granja de frango ainda estiver recebendo energia monofásica e não puder abrir uma nova fábrica em função disso, não teremos feito a lição de casa”, afirmou. “Isso é fundamental para dar prosseguimento ao crescimento industrial e da economia do Paraná”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA

Governo do Paraná deve decretar estado de emergência para dengue

Imagem de destaque
SAÚDE NO PARANÁ

Testagens para dengue e Covid-19 registram aumento expressivo

Imagem de destaque
PARANÁ

Mais seis plantas paranaenses são habilitadas para exportar frango para a China

Imagem de destaque
PAVIMENTAÇÃO

Obras do Asfalto Novo, Vida Nova já estão em andamento em 41 cidades do Paraná

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá