Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IPTU de Apucarana terá vencimento em abril

17/01/18 às 07:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os proprietários de imóveis em Apucarana receberam informação referente à data de vencimento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), exercício de 2018. Segundo anúncio feito pelo próprio secretário Municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado, o prazo fixado pelo prefeito Beto Preto é o dia 10 de abril.

“Nesta data já terão passados os primeiros meses do ano, período onde tradicionalmente a maioria das famílias tem gastos com outros compromissos, como IPVA, materiais, uniformes e matrícula escolares, por exemplo”, comentou Machado.

O decreto, oficializando a data, as formas de parcelamento e o percentual de desconto para a quitação à vista do imposto, ainda será editado e publicado nos próximos dias pela administração municipal. “Estamos neste momento realizando um chamamento público direcionado às instituições de crédito (bancos e cooperativas) para participarem da arrecadação”, disse Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

De acordo com ele, a meta da prefeitura é de que todas as instituições da cidade se habilitem. “Com isso abrirão ao seu correntista a oportunidade de quitação do imposto no seu próprio internet banking”, exemplificou o secretário. Ele espera uma resposta positiva, diferente do que ocorreu em 2017, quando não houve interesse. Atualmente a única instituição homologada para arrecadação é a Caixa Econômica Federal, que possui contrato com a prefeitura. Já demonstraram interesse os bancos do Brasil, Itaú e Bradesco.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá