Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IPTU: MP vai investigar se Marcelo Belinati se beneficiou

06/02/18 às 11:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público vai investigar se o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, cometeu improbidade administrativa ao se beneficiar com a situação do próprio condomínio onde mora, que ainda não tem terrenos desmembrados.

Ele mora em um condomínio horizontal, na zona sul da cidade, considerado de alto padrão. A mãe do prefeito também mora no mesmo local. Há 13 anos, era uma chácara. E até hoje, o registro está irregular na Prefeitura. Os terrenos não foram desmembrados e muitas casas não têm registro.

O IPTU de 2018, do valor total da área, veio em cerca de R$ 88 mil. Os condôminos dividem entre si conforme o tamanho dos imóveis. São 55 casas no total. O valor médio é de R$ 1600. Uns pagam mais, outros menos. De acordo com a cópia de uma ata mostrada por um vizinho, o valor foi parcelado em 12 vezes, com primeiro vencimento para o dia 18 de janeiro. Segundo moradores, depois que a informação vazou, no fim de janeiro, fiscais da Prefeitura vieram fazer medições para tentar regularizar a situação. O IPTU deste ano seria emitido novamente, com valores corretos e individualizados. Mas até agora, ninguém teria recebido a fatura.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

O condomínio do Prefeito não é o único de Londrina em situação irregular. Segundo o Sindicato, a responsabilidade pela regularização dos lotes é da incorporadora.

O condomínio onde o prefeito mora foi loteado pela Protenge, que tem como um dos sócios o Dante Belinati Guazzi, primo de Marcelo Belinati. O município chegou a encaminhar neste ano para a câmara um projeto que dá isenção de tributos para loteadores durante dois anos. A repercussão negativa fez a câmara arquivar a proposta.

O síndico do condomínio Village Premium Residence não quis gravar entrevista. O empresário Dante Belinatti Guazzi está viajando, mas informou por telefone que a Protenge tomou as providências legais na época da entrega do empreendimento e que a divisão dos lotes em frações ideais foi registrada em cartório. A assessoria de Marcelo Belinati informou que o prefeito também está viajando e não vai se pronunciar sobre esse assunto.

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá