Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovem afirma que foi preso por engano

30/12/17 às 12:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Rogério Junior Bernardi. O nome é o mesmo, o número também. A foto e a assinatura são diferentes. Além disso, em um dos documentos, a comarca é Assaí. No outro, Nova Fátima. A cópia é do RG de um suspeito de sequestro em Curitiba.

O crime foi em Abril. Os supostos sequestradores bateram o carro na fuga. Um foi pego e o outro fugiu. Dentro do veículo estava essa a cópia da identidade. Apesar do preso confessar que o comparsa usava documentos falsos, foi decretada a prisão preventiva do verdadeiro Rogério, que mora em Ibiporã e passou o natal na cadeia.

Rogério foi preso no dia 19 de dezembro, às vésperas do natal. Por ironia do destino, a polícia foi chamada por causa de uma briga entre o casal e ao puxar a ficha, descobriram um mandado de prisão em aberto por extorsão mediante sequestro. Desde então, ele está preso aí na delegacia de Ibiporã.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Aos 29 anos, Rogério tem emprego fixo. Há o depoimento de uma testemunha que estava com ele no dia do crime em Nova Santa Bárbara. Apesar de tudo, a prisão não foi revogada. Com o recesso do judiciário, tudo caminha mais devagar. A mãe, que mora em Curitiba, veio para as festas de fim de ano. Vai embora na segunda-feira e, até agora, não viu o filho.

Advogado e família não conseguem entender porque Rogério continua preso. Para a defesa, é caso até de processo de indenização contra o estado.

(Reportagem: Luciane Miyazaki/ Andelson Moro)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá