Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovem vai nadar com amigo, se afoga e é resgatado em estado grave na RMC

05/10/20 às 19:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um jovem de 25 anos, que saiu para nadar em um riacho afluente do Rio Atuba, foi resgatado em estado grave após se afogar na tarde desta segunda-feira (5), nas imediações da PR-418 (Contorno Norte), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações obtidas pela Banda B, o rapaz foi ao rio com um amigo, para se refrescar do calor, quando escorregou de algumas manilhas e ficou submerso.

“A gente veio para cá e eu pulei do galho porque ele queria saber se era fundo. O meu amigo também veio descendo e eu fui até as manilhas. Perguntei se sabia nadar e ele disse que sim, ele continuou descendo, sacudindo as mãos e achei que estava brincando”, disse o amigo à reportagem.

O colega ainda informou que tentou puxar a vítima quando ela se aproximou do rio. “Ele estava sem camisa. Quando eu puxei, ele me levou para baixo. Então, eu saí e comecei a chama-lo. Depois, eu fui lá atrás para chamar alguém, mas demoraram muito”, completou o companheiro da atividade que ainda revelou ser a primeira vez da vítima no riacho local. “Eu sei nadar e conheço aqui, não é tão fundo”, completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

Após a chegada das equipes de socorro, diversas manobras de reanimação ao jovem foram realizadas por um tempo aproximado de uma hora. “Há relatos divergentes de que ele tenha ficado submerso por mais de 2 horas, mas a gente não imagina que seja tanto assim. Ele já estava com uma parada cardíaca quando o encontraram. Os socorristas conseguiram um pulso fraco, então o médico está fazendo o máximo para trazê-lo de volta”, informou o tenente Vaz à Banda B.O jovem foi levado ao Hospital Cajuru.

Fonte; Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá