Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça bloqueia R$ 1,3 milhão de bens de ex-prefeito de Diamante do Sul

24/09/19 às 16:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A pedido do Ministério Público do Paraná, a Vara da Fazenda Pública de Guaraniaçu, no Oeste do estado, decretou, liminarmente, a indisponibilidade de bens do ex-prefeito (gestões 2005-2008 e 2009-2012) de Diamante do Sul, município integrante da comarca, e outros quatro réus investigadas por ato de improbidade administrativa. O valor do bloqueio, que busca garantir o ressarcimento dos danos ao erário, é de R$ 1.343.862,24 para cada um dos citados em ação que apura a conduta dos investigados em fraudes em licitações.

De acordo com apuração da Promotoria de Justiça da comarca, entre 2009 e 2010, com o conhecimento e a participação do então gestor público, o Município adquiriu combustível de empresa que participava de concorrência pública antes que o certame fosse concluído. Além disso, foi identificada a emissão de notas frias – com a realização de pagamentos sem a respectiva entrega dos produtos –, pagamentos em duplicidade e em valores maiores do que os estabelecidos em contrato.

Além do ex-prefeito, são réus no processo – que tramita sob sigilo – duas pessoas jurídicas (empresas de comércio de combustíveis) e dois sócios administradores dos negócios relacionados aos fatos.

Leia mais:

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Imagem de destaque
NESTE MÊS

Polícia Penal desenvolve 254 ações de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
ALTERAÇÃO

Rodovia das Cataratas terá novo desvio para avançar em duplicação e construção de passa-fauna

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Fonte: MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá