Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça bloqueio bens de prefeito por destinar lotes do Município a particulares

12/06/18 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Atendendo pedido formulado pela Promotoria de Justiça de São João do Ivaí (Norte-Central paranaense), o juízo da Vara da Fazenda Pública da comarca decretou a indisponibilidade de bens do atual prefeito e de outros sete réus acusados da prática de atos de improbidade administrativa que causaram prejuízo ao erário.

De acordo com ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca, o prefeito “desafetou” imóveis transferidos ao domínio do Município por empresas loteadoras e que deveriam ser destinados para a construção de áreas verdes e áreas institucionais. Após a desafetação (ato pelo qual o poder público torna um bem público apropriável), o prefeito desmembrou os imóveis em lotes e os alienou para particulares.

Além da ilegalidade consistente na desafetação e alienação de imóveis onde deveriam ser implantadas áreas verdes e equipamentos comunitários, o Ministério Público também apurou que os lotes foram alienados por valores inferiores ao valor de mercado. Ademais, constatou ilegalidades no procedimento licitatório, tal como a adoção de modalidade de licitação diversa da prevista em lei, bem como ofensa à moralidade administrativa, já que os particulares que adquiriram os terrenos possuem vínculo de parentesco com o prefeito e o pregoeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONCESSÕES

Primeira semana de operação das novas concessionárias tem obras e 1.152 atendimentos

Imagem de destaque
OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Cinco pessoas são denunciadas por homicídios qualificados em Roncador

Imagem de destaque
OPERAÇÃO ÁTRIA

PCPR participa de campanha nacional de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
'DIA INESQUECÍVEL'

Cataratas do Iguaçu receberão 1.500 trabalhadoras em ação do Dia Internacional das Mulher

São réus na ação, além do prefeito, os quatro membros da comissão de avaliação dos imóveis e três pessoas que foram beneficiadas com a aquisição dos terrenos por valores inferiores aos de mercado. Os valores bloqueados variam, conforme o réu, de R$ 18.645,93 a R$ 242.397,24.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá