Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça ouve testemunhas do atropelamento de Vanessa do Prado

27/05/19 às 20:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça ouviu nesta segunda-feira (27) mais testemunhas no processo que apura a morte de Vanessa do Prado. O acusado de atropelar e matar a dona de casa estava presente, mas não foi interrogado.

No fórum de Arapongas, a família de Vanessa do Prado foi acompanhar a audiência. As duas irmãs, o cunhado, a mãe e o padrasto são do distrito de Lerroville, em Londrina, eles não querem que a morte dela caia no esquecimento. Vanessa do Prado Alves Machado, de 33 anos, foi atropelada em Arapongas quando saía da igreja em março deste ano. Ela estava com o namorado e um amigo quando foi atingida por um carro que estava na contramão.

 O motorista, Rodrigo Santos Batistoni, de 19 anos, fugiu sem prestar socorro. Nas provas que compõem o processo estão imagens de câmeras que mostram o motorista comprando bebidas antes do crime. Rodrigo está preso por homicídio qualificado. Na semana passada, o namorado dela, Daniel Machado, e o amigo Kaique Cavalcante, prestaram depoimento no fórum em Rolândia. Nesta audiência foram ouvidas 5 testemunhas de acusação e 6 de defesa. A expectativa era que o motorista Rodrigo Batistoni fosse interrogado, o que não aconteceu. O interrogatório dele foi remarcado para do dia 10 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA!

Dia do Artesanato: Paraná tem 1.299 artesãos com carteira profissional

Imagem de destaque
AUMENTO DE 3,26%

Salário médio do Paraná foi o que mais cresceu na região Sul em 2023

Imagem de destaque
OUTONO

Outono será com veranicos, nevoeiro e geadas

Imagem de destaque
RECORDE

Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada no Paraná

O motivo dessa mudança foi um nova prova apresentada pela defesa. No lado da criminalística anexado ao processo na sexta-feira a tese de que o réu tinha feito reparos no carro para esconder o crime é confirmada sob alegação de que o veículo tinha sinais de consertos recentes. A pedido do advogado de Rodrigo, um novo laudo foi feito por um perito contratado. Neste documento, ele contesta os métodos usados instituto de criminalista para apurar os danos no carro.

Outro ponto contestado foi a velocidade: a perícia da criminalística aponta que o condutor estava a mais de 47 km/h. O perito da defesa afirma que ele estava a 29 km/h: na via a velocidade permitida é de 30km/h. As irmãs explicaram que a indenização de R$ 1 milhão é um pedido dos pais dos filhos de Vanessa. O único desejo da família agora é ver o réu ir a júri popular.

Reportagem: Heloísa Pedrosa. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá