Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça reconhece que área no Paraná é de propriedade da Araupel

14/06/17 às 09:43 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)  confirmou nesta terça-feira (13), que a Fazenda Rio das Cobras, em Quedas do Iguaçu, é de propriedade da Araupel. A área de 24 mil hectares foi invadida em 2003. Desde então, novas invasões aconteceram em outras áreas da empresa.

Ao longo deste período, ocorreram crimes ambientais contra a fauna e a flora nativas, depredações e roubo de florestas plantadas. Além disso, funcionários da empresa foram frequentemente impedidos de acessar a matéria-prima destinada à industrialização. Para retomar as atividades no local, é necessária a reintegração de posse, com a retirada de todos os invasores do Movimento Sem Terra (MST), conforme determinado pela Justiça.

"A Araupel sempre teve convicção da titularidade da propriedade. Agora, esperamos que a decisão de reintegração de posse seja cumprida, restituindo a normalidade e a segurança para os colaboradores trabalharem" afirmou o diretor de Operações da empresa, Norton Fabris.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem mais médicos por habitantes do que a média nacional, aponta pesquisa

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

A Araupel emprega cerca de mil funcionários e é responsável por cerca de 60% da movimentação econômica de Quedas do Iguaçu. Em novembro passado, a companhia fechou o setor de silvicultura, com a demissão de 147 trabalhadores, já que os ocupantes impediam a entrada nas áreas do plantio de mudas.



Com assessoria/Foto: Araupel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá