Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ligação Arco-Leste: obras na avenida Salgado Filho são retomadas

26/06/19 às 14:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O lote 3 do Arco-Leste segue sem data de início. As desapropriações dependem da Justiça. Enquanto isso uma obra de ligação importante para esse projeto foi retomada: a duplicação da Salgado Filho.

O arco que liga zona leste e sul passa por trás do aeroporto. E nesta área um terreno de 590 mil reais foi desapropriado para as obras. Esta foi uma decisão da Justiça. No lote 3, ainda são 8 imóveis com ações que contestam os valores oferecidos pelo município.

O Arco-Leste é construído em etapas. São cinco lotes, 2 estão prontos. O lote mais atrasado é o 3, que começa na avenida Robert Koch e termina na Salgado Filho. O investimento vai ser de 11 milhões de reais. Pelo andamento das desapropriações as obras no lote 3 não tem data para começar. Mas a prefeitura trabalha com a expectativa que o início seja pelo menos no fim deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

No trecho 2 que compreende a avenida dos Pioneiros as obras encerram em setembro. O lote 1 que liga a BR-369 a Universidade Tecnológica do Paraná está com o edital de licitação sendo finalizado. Uma outra obra que faz ligação com as avenidas do Arco-Leste foi retomada. A duplicação da Salgado Filho.

Nesta área do terreno da Carambeí, o serviço é feito pelo proprietário do imóvel, como determinou a lei. O trecho de 400 metros precisa ser duplicado para o projeto de expansão no aeroporto de londrina.


Reportagem Heloisa Pedrosa  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá