Londrina deve ter dia mais frio do ano com mínimas de 4ºC

Sthefany Terlera
Paraná | Publicado em 08/06/2017 às 10:44

Se o londrinense acha que as baixas temperaturas da semana passada estão longe de voltar é porque não imagina o friozinho que está por vir no próximo sábado (10). Será o momento ideal para tirar aquele agasalho pesado do guarda-roupa, já que teremos uma prévia do inverno que começa no dia 21 de junho. É que os termômetros devem registrar mínimas de 4ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), dia mais frio do ano na cidade.

A semana começou com tempo fechado e deve terminar da mesma forma. A noite desta quinta-feira (08) terá pancadas de chuva e trovoadas e segue por toda a sexta (09), com mínimas de 13ºC. O sábado será de alegria para uns e desespero de outros, principalmente para quem vai acordar cedo. As temperaturas baixam e a mínima chega na casa dos 4ºC. De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizando Jacóbsen, o frio será intenso em todo o Paraná. “A massa de ar não é de origem polar, mas é uma massa de ar muito fria que chega ao estado e vem da Cordilheira dos Andes. Já começa esfriar amanhã [sexta]”, explica.

O domingo também será um dia típico para quem gosta de ficar embaixo dos cobertores. A previsão é de frio e sol, com variação de temperatura entre 5ºC e 23ºC. Segundo o meteorologista, o frio intenso deve ser só no fim de semana. A partir de segunda, as temperaturas já começam a subir, com mínimas de 10ºC e máxima de 18ºC em Londrina. Conforme Jacóbsen, a aproximação da massa de ar frio com o tempo seco traz a possibilidade de geada para algumas regiões. “Deve ter geada em pontos baixos porque nessas áreas a temperatura fica um ou dois graus abaixo da cidade. A zona rural e as lavouras podem ser as mais afetadas”, afirma.

O Iapar também deve emitir um alerta de geada. Quem tiver interesse em receber os avisos por e-mail ou por sms, pode preencher um cadastro disponível na internet.

VENTO

A cidade de Londrina deve ser atingida por fortes rajadas de vento nesta quinta. Os ventos predominam nas direções norte e noroeste e podem variar entre 50 a 90 km/h.



Relacionados

Paraná | 17-08-2018 21:05

Vendas de maquinários agrícolas aumenta em 27% em 2018

Vendas de maquinários agrícolas aumenta em 27% em 2018

Paraná | 17-08-2018 19:00

Dia D de vacinação deve imunizar mais de 2 mil crianças no sábado

Dia D de vacinação deve imunizar mais de 2 mil crianças no sábado

Paraná | 17-08-2018 18:07

Tomada de Contas investigará receitas de 2015 de consórcio do Norte Pioneiro

Tomada de Contas investigará receitas de 2015 de consórcio do Norte Pioneiro

Paraná | 17-08-2018 14:05

Suspensa licitação de São José dos Pinhais para consultoria em engenharia

Suspensa licitação de São José dos Pinhais para consultoria em engenharia