Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina deve ter dia mais frio do ano com mínimas de 4ºC

08/06/17 às 10:44 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

Se o londrinense acha que as baixas temperaturas da semana passada estão longe de voltar é porque não imagina o friozinho que está por vir no próximo sábado (10). Será o momento ideal para tirar aquele agasalho pesado do guarda-roupa, já que teremos uma prévia do inverno que começa no dia 21 de junho. É que os termômetros devem registrar mínimas de 4ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), dia mais frio do ano na cidade.

A semana começou com tempo fechado e deve terminar da mesma forma. A noite desta quinta-feira (08) terá pancadas de chuva e trovoadas e segue por toda a sexta (09), com mínimas de 13ºC. O sábado será de alegria para uns e desespero de outros, principalmente para quem vai acordar cedo. As temperaturas baixam e a mínima chega na casa dos 4ºC. De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizando Jacóbsen, o frio será intenso em todo o Paraná. “A massa de ar não é de origem polar, mas é uma massa de ar muito fria que chega ao estado e vem da Cordilheira dos Andes. Já começa esfriar amanhã [sexta]”, explica.

O domingo também será um dia típico para quem gosta de ficar embaixo dos cobertores. A previsão é de frio e sol, com variação de temperatura entre 5ºC e 23ºC. Segundo o meteorologista, o frio intenso deve ser só no fim de semana. A partir de segunda, as temperaturas já começam a subir, com mínimas de 10ºC e máxima de 18ºC em Londrina. Conforme Jacóbsen, a aproximação da massa de ar frio com o tempo seco traz a possibilidade de geada para algumas regiões. “Deve ter geada em pontos baixos porque nessas áreas a temperatura fica um ou dois graus abaixo da cidade. A zona rural e as lavouras podem ser as mais afetadas”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

O Iapar também deve emitir um alerta de geada. Quem tiver interesse em receber os avisos por e-mail ou por sms, pode preencher um cadastro disponível na internet.

VENTO

A cidade de Londrina deve ser atingida por fortes rajadas de vento nesta quinta. Os ventos predominam nas direções norte e noroeste e podem variar entre 50 a 90 km/h.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá