Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina tem vacinação contra gripe por agendamento até as 14h

23/05/20 às 07:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com 16 pontos de atendimento abertos, abrangendo todas as regiões de Londrina, é realizada neste sábado (23), das 8h às 14h, mais uma ação da campanha de vacinação contra o vírus influenza. O agendamento prévio virtual, etapa obrigatória para quem deseja receber a dose da vacina, terminou nesta sexta-feira (22).

Na atual etapa, que já vem ocorrendo nas últimas semanas, formam o público-alvo da campanha pessoas acima de 60 anos, adultos de 55 a 59 anos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, professores das escolas públicas e privadas. Também podem receber a vacina crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, além de indígenas.

Para este sábado (23), foram disponibilizadas mais de sete mil vagas para agendamento. Funcionarão 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana, para atendimento exclusivo de crianças de seis meses a menores de seis anos de idade. São elas, as unidades Centro, Vila Nova, Parigot, Aquiles Stenghel, Cafezal, PIND, Alvorada, Santiago, Armindo Guazzi, Lindoia, Vivi Xavier, Panissa, Casoni e San Izidro

Leia mais:

Imagem de destaque
LOJA FURTADA

PCPR prendem homem por receptação em Campo Mourão

Imagem de destaque
EM UTAH

Seleção de professores para intercâmbio nos EUA entra em nova etapa nesta terça-feira

Imagem de destaque
INICIATIVA

Polícia Penal forma detentos em curso profissionalizante de Corte e Costura

Imagem de destaque
PARANÁ

Colégios agrícolas e florestais do Paraná começam a receber novos tratores

Além destes pontos, os atendimentos ocorrem no CMEI Valéria Veronesi (Super Creche), na região central, e na sala de vacinação do Guanabarinha, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Nestes dois locais, a vacina contra a gripe é destinada ao público adulto e também crianças acima de seis anos e que estejam inseridas nos grupos crônicos.

Iniciada em março deste ano, a campanha em Londrina imunizou diferentes grupos de pessoas, totalizando mais de 117 mil imunizações.

Documentos – Além do comprovante de agendamento, é necessário levar documento de identidade com foto e carteira de vacinação. Aos profissionais, é pedido declaração ou documento para comprovar vínculo de emprego, sendo aceitos itens como holerite, carteira de órgão de classe, crachá, entre outros.

Vacina da gripe – Por meio da campanha de vacinação contra o Influenza, é fornecida a vacina trivalente, que protege contra os três subtipos mais comuns do vírus da gripe. Atualizada anualmente, a versão da vacina previne o contágio pelos subtipos que mais circularam no hemisfério sul, incluindo o H1N1. Além das medidas de higiene e etiqueta respiratória, a vacina é a forma mais eficaz de prevenção contra influenza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá