Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atualização de Cadastros da Cohab Londrina vai até o Jardim Paraíso

02/03/23 às 22:22 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A cada semana a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) vai até um bairro diferente, percorrendo a cidade para facilitar a vida dos londrinenses. Em fevereiro, a Companhia iniciou uma Campanha de Atualização de Cadastros, que acontecerá durante todo o ano de forma presencial em escolas municipais, de acordo com um cronograma já definido, ou na sede da empresa de segunda a sexta-feira. Amanhã, sexta-feira (3), as equipes da Cohab Londrina estarão na Escola Municipal Haydée Colli Monteiro, das 13h às 17h. O endereço é Rua Ave do Paraíso, 139, Jardim Paraíso.


A Campanha de Atualização de Cadastros é obrigatória, mesmo para quem fez cadastro recentemente ou é inscrito há tempo. E o cadastro na Cohab Londrina é o primeiro passo para se obter um imóvel próprio através de programas em parceria com a Caixa Econômica, governo federal e estadual.


Para evitar aglomerações e garantir um ambiente saudável para os beneficiários, a atualização nos bairros será feita até meados de dezembro. A programação com os próximos bairros pode ser conferida aqui, no site da Cohab-LD. E depois de participar da atual Campanha, o cadastrado precisará fazer nova atualização a cada dois anos ou sempre que houver alteração nos seguintes dados: endereço, contato de telefone ou celular e na configuração familiar (nascimento, morte, casamento, divórcio, união estável).

Leia mais:

Imagem de destaque
MOTORISTAS CONFUSOS

Mudanças no trânsito na Winston Churchill com a Lucílio de Held divide opiniões

Imagem de destaque
MELHORIAS

Equipes da Agricultura fizeram correção em 44 trechos de estradas rurais

Imagem de destaque
EM ROLÂNDIA

Uma tonelada de possíveis criadouros da dengue são removidos em mutirão

Imagem de destaque
DOE SANGUE

Hemocentro do HU comemora Semana Nacional do Doador Voluntário


Na atualização dos dados, é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, CPF e RG, certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos, e conta de água ou de luz. Para comprovação de renda, serão aceitos o último extrato de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil/Bolsa Família e Carta de Concessão; ou, no caso de aposentados e pensionistas, o último extrato do pagamento. Pessoas com Deficiência (PCD) também devem apresentar atestado médico com o CID.


E quem ainda não tem cadastro na Cohab Londrina deve aproveitar a Campanha de Atualização para inscrever, desde que preencha os seguintes critérios: 18 anos de idade ou mais, não ter escritura de moradia própria, e não ter contrato anterior com a Cohab-LD.


Há mais de dez anos não existe um sistema de fila para programas na Cohab Londrina. De acordo com os critérios estabelecidos pelos programas federais, são oferecidos projetos e moradias de acordo com a situação socioeconômica de cada inscrito e do perfil do projeto. É fundamental, portanto, manter o cadastro atualizado e fazer contato periódico, para ser informado sobre as regras de enquadramento em cada programa e sobre os editais publicados na página da Cohab-LD.


A divulgação de programas abertos ou em fase de lançamento é feita através da imprensa, redes sociais, Edital de Convocação no site da empresa e no Jornal Oficial do Município. Nos Editais são publicadas informações sobre novas moradias e também sobre a venda de imóveis retomados ou lotes urbanizados.


A Cohab Londrina cuida das questões de moradia social e apoia o desenvolvimento sustentável da cidade. Busca ser parceira de quem não tem renda suficiente para fazer financiamentos bancários e, principalmente, de quem se encontra em situação de vulnerabilidade, sem uma moradia digna.  Atua também com regularizações fundiárias, em casos previstos nas leis federais e municipais, para que os moradores cadastrados das ocupações irregulares mais antigas (com mais de dez anos)  conquistem a segurança do título de propriedade e benfeitorias urbanas, como asfalto, água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública e um endereço oficial.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá