Paraná

Londrinenses fazem terceiro protesto contra aumento do IPTU

20 jan 2018 às 12:45

Faixas, cartazes, apitos e muita indignação deram o tom da manifestação contra o reajuste do IPTU que reuniu cerca de 100 pessoas no calçadão. 

O conteúdo das faixas e cartazes chamou a atenção até de quem só passeava pelo centro. Os manifestantes se concentraram em frente ao Teatro Ouro Verde e caminharam até a Praça da Bandeira. Durante o trajeto, o protesto contra o reajuste ganhou força. E, além disso, o movimento popular contra a corrupção já protocolou um pedido de cassação do prefeito Marcelo Belinati.

Na semana passada, representantes da Associação Comercial e Industrial (Acil), Sociedade Rural e OAB se reuniram com o prefeito Marcelo Belinati, para pedir o congelamento da alíquota em 0,6% no próximos anos. Belinati disse que vai analisar a proposta. Ainda na última semana, o Tribunal de Justiça do Paraná concedeu uma liminar a três contribuintes londrinenses e suspendeu a cobrança do IPTU, mas os três deverão fazer depósito em juízo com a base nos valores anteriores até o julgamento da ação, que ainda não tem data prevista. O mesmo pedido já havia sido negado pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina. 

(Colaboração Larissa Trevisan)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá