Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Loteamento clandestino em Itaperuçu está proibido de vender imóveis

03/07/18 às 16:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A venda de terrenos em um loteamento irregular situado em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, foi suspensa judicialmente. A liminar atende ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, que é responsável pela comarca.

O MPPR destaca na ação que o Município, em novembro de 2012, aprovou indevidamente a criação de um loteamento no bairro Mossunguê, em Itaperuçu. O processo não respeitou, porém, a legislação vigente nem os devidos trâmites administrativos. Como resume a Promotoria, “a aprovação do loteamento, desprovida de qualquer procedimento administrativo e de qualquer análise técnica ou jurídica, deu-se com absoluta afronta à Lei Federal 6.766/1979”. A ilegalidade foi reconhecida pela nova gestão da prefeitura, que em 2013 anulou a aprovação do loteamento.

Ocorre que, a despeito disso, o responsável pelo loteamento prosseguiu com o empreendimento, realizando obras e vendendo lotes a terceiros. Diante da situação irregular, o Juízo da Comarca concedeu liminar ao MPPR, destacando que está proibida “a comercialização dos terrenos do Loteamento Jardim Alvorada, assim como a execução de toda e qualquer obra no empreendimento”. Foi imposta multa diária de R$ 10 mil a cada um dos réus caso a ordem judicial seja descumprida."

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá