Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 440 mil declarações de ITR 2022 já foram enviadas à Receita Federal no Paraná

29/09/22 às 15:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Até às 11h desta quinta-feira (29), 448.693 contribuintes paranaenses já haviam enviado a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) à Receita Federal. A expectativa é receber 508 mil até sexta-feira (30), fim do prazo. Na região de Londrina, já foram enviadas 55.790 declarações.


Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR. O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal https//www.gov.br/receitafederal e transmiti-la pela Internet.


Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% (um por cento) ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos


O valor do imposto pode ser pago em até 4 (quatro) quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). Imposto de valor inferior a R$ 100,00 (cem reais) deve ser pago em quota única e a quota única ou a 1ª (primeira) quota deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá