Mais um preso foi assassinado por um companheiro de cela no Complexo Médico Penal do Paraná, presídio onde estão detidos alguns dos condenados pela Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-deputado André Vargas e os ex-tesoureiros do PT, João Vaccari Neto e Delúbio Soares.
Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná, Américo de Jesus Cordeiro foi morto por outro num desentendimento dentro da cela nesta madrugada. Ele estava detido na 4ª galeria do complexo. A Polícia Civil investigará o caso. O autor do crime foi identificado na hora e encaminhado para a delegacia.
É a quarta morte de preso dentro do complexo neste ano. A última, havia ocorrido em 14 de junho. Outros dois casos foram registrados em março. Em 2017, dois presos foram assassinados dentro da unidade.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública classificou o incidente desta madrugada como um caso pontual, de desentendimento de presos. A pasta explica que os presos da Lava Jato estão custodiados na 6ª galeria da unidade, que fica isolada das demais galerias onde ocorreram os crimes.