Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mantenedora do Hospital Bom Jesus e MP firmam acordo para obras

05/11/18 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná e a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná firmaram acordo para que sejam realizadas obras de adequação do Hospital Bom Jesus, em Toledo, para prevenção de incêndios. A entidade filantrópica, mantenedora do hospital, é ré em ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de Toledo. De acordo com a ação, o edifício do hospital, que conta com mais de 11.000 metros quadrados de construção, encontra-se com seu Certificado de Segurança reprovado pelo Corpo de Bombeiros, o que motivou o MPPR a exigir judicialmente a adequação da estrutura física do hospital.

Na ação, a Promotoria salienta o perigo de um incêndio de grandes proporções nas instalações do hospital, registrando o risco de uma catástrofe caso não ocorra a adequação do prédio, onde trabalham mais de 400 profissionais e são atendidas mais de 15.000 pessoas por ano, oriundas de toda a região Oeste do estado.

O MPPR já havia obtido decisão cautelar favorável em primeira instância, confirmada pelo Tribunal de Justiça. Nesta semana, representantes da entidade hospitalar, o Ministério Público do Paraná e o Corpo de Bombeiros estabeleceram o acordo, fixando um cronograma de obras para a adequação física do hospital, que inclui diversas obras em sua estrutura física, a serem realizadas em dez etapas, com conclusão prevista entre dois e 48 meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Fonte: MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá