Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Maringá registra primeiro caso de varíola dos macacos

04/08/22 às 16:10 - Escrito por Redação Tarobá News

Maringá confirmou nesta quarta-feira (3) o primeiro caso de varíola dos macacos na cidade. Trata-se de um  homem, entre 30 e 40 anos, que apresentou sintomas compatíveis com a doença e foi atendido em um hospital privado.


Conforme o boletim, ele está estável, em isolamento domiciliar, e sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. Pessoas que tiveram contato direto com o paciente também estão em observação. 


Não há outros casos em investigação na cidade. Três casos suspeitos de monkeypox que haviam sido registrados em julho foram descartados após a conclusão de exames laboratoriais.


A Prefeitura afirma que está capacitando profissionais da saúde para a detecção e diagnóstico precoce da doença desde o início de julho.


“Já capacitamos mais de 200 profissionais da saúde, com foco na preparação e resposta a uma possível emergência sanitária. Esses profissionais estão prontos para atender, monitorar e encaminhar os casos suspeitos da doença”, disse o secretário de Saúde, Clovis Melo.


Monkeypox - A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá