Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Marinha do Brasil forma Turma de Marinheiros-Recrutas em Foz do Iguaçu

11/07/18 às 09:16 - Escrito por Redação Tarobá News

O Núcleo de Formação de Reservista Navais (NFRN) de Foz do Iguaçu do Comando do 8º Distrito Naval (Com8oDN) formou, no dia 05 de julho de 2018, 21 novos Marinheiros Recrutas (MN-RC) para a Marinha do Brasil.

Os jovens, convocados a prestar o Serviço Militar Obrigatório nos municípios paranaenses de Foz do Iguaçu, Guaíra, e Paranaguá, apresentaram-se em 1º de março e incorporaram a Turma I/2018 de MN-RC.

A cerimônia de formatura aconteceu no pátio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), em Foz do Iguaçu, e foi presidida pelo Senhor Capitão dos Portos Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann. No transcurso foram premiados o 2oSG-MO Rafael Douglas Villas de Oliveira, eleito Instrutor Padrão pelos alunos, e o MN-RC João Gabriel Vieira Moretto, primeiro colocado da Turma.

Após a formatura, foi realizada uma confraternização entre os novos Marinheiros-Recrutas, seus familiares, representantes do Como DN e a Tripulação.

Desta forma destacamos que um novo ciclo se inicia na vida desses Militares onde os preceitos militares aqui ensinados como hierarquia e disciplina, civismo e as tradições servirão para lapidar o caráter destes jovens militares ao término de seu compromisso.

Leia mais em Rádio Livre


© Copyright 2022 Grupo Tarobá