Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marinha homenageia governador com a medalha da Ordem de Mérito Naval

10/09/19 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi condecorado nesta terça-feira (10) com a medalha da Ordem do Mérito Naval no Grau de Grande Oficial. A honraria foi concedida pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A medalha tem a finalidade de agraciar militares da Marinha e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à corporação.

A imposição foi feita pelo Comandante do 8º Distrito Naval, vce-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida. Ele destacou que a medalha é a maior distinção da Marinha para uma personalidade civil e corrobora uma parceria muito profícua entre a instituição e os serviços do Governo do Estado, principalmente na tríplice fronteira e no Litoral.

“A medalha representa uma homenagem da Marinha em nível pessoal, mas também uma homenagem ao Paraná. A interação que a Marinha tem com o Estado tem sido muito profícua, com resultado excelentes, permitindo que Paranaguá, que tem o segundo maior porto em movimentação de carga do País, possa aumentar sua operação com segurança”, afirmou o vice-almirante. Ele também destacou a integração e parceria com as forças de segurança estaduais.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

O governador disse que a homenagem significa uma honra como cidadão e como representante eleito do povo do Paraná. “Temos orgulho imenso da Marinha do Brasil. Para o Paraná ela é essencial. Se temos um Estado extremamente desenvolvido no seu agronegócio e na sua indústria é graças a um trabalho realizado em parceria com a Marinha ao longo de décadas. A contribuição da corporação, principalmente na questão portuária, é fundamental para as pretensões do Paraná”, comentou Ratinho Junior.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá