Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matinhos faz barreira sanitária e turistas com febre e sintomas de gripe não entram na cidade

31/05/20 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma barreira sanitária foi montada na entrada de Matinhos, no Litoral do Paraná, para evitar que pessoas com suspeitas do novo coronavírus entrem na cidade. Desde a tarde desta sexta-feira (29), uma equipe da Secretaria de Saúde faz as aferições em todas as pessoas que chegam pela rodovia de acesso ao município.

De acordo com a Prefeitura de Matinhos, a equipe da saúde está barrando a entrada de pessoas vindas de regiões com alto número de casos confirmados da doença; pessoas com sintomas de gripe e também aquelas que estejam com a temperatura alterada. Um questionário está sendo aplicado aos motoristas e passageiros, assim como o uso de termômetros em todos os ocupantes do veículo.

Na mensagem oficial, a prefeitura prega que a fiscalização está sendo intensa e, por isso, aconselha que turistas se mantenham em casa para evitar transtornos.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

O secretário de Saúde, Sérgio Cioli, disse que as altas temperaturas encorajam os turistas. “Estamos monitorando as pessoas que estão entrando no nosso município, sabemos que há regiões mais afetadas. As temperaturas estão elevadas e isso é um atrativo para que as pessoas queiram vir para cá e passar um fim de semana ou até mais”, disse o secretário, em entrevista à Banda B.

Segundo Cioli, a barreira sanitária deve ocorrer também no feriado prolongado. “Continuaremos com essas ações e vamos intensificar, deixar mais rigorosa no feriado prolongado agora do dia 11. É um prazer receber as pessoas no nosso município, mas nesse momento é preciso se cuidar, respeitar a quarentena e o próximo, também. As pessoas precisam ter consciência e ficar em casa”, finalizou.

Participam da ação a Comissão de Combate e Enfrentamento à Covid  – 19, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal e também a Polícia Militar.

Repercussão

O comunicado da Prefeitura de Matinhos, compartilhado também via rede social, teve ampla aceitação entre os moradores do Litoral. “Demorou”; “Em tempo, ainda bem”; “Que bom, praia lotada e pessoas sem máscaras”, denunciam os matinhenses.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá