Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Médico que teve cabeça perfurada por estaca divulga carta e agradece: “Renasci, um milagre”

21/01/18 às 11:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ginecologista Maurílio Palhares, que teve 15 centímetros do cérebro perfurado por uma estrutura metálica na Ilha do Mel, no Litoral do Estado, está perto de deixar o hospital. Ferido durante o feriado de Ano Novo, ele divulgou uma carta na última quinta-feira (18) para relatar como tem sido a recuperação e agradecer.

Entre os pontos destacados está um agradecimento a toda a equipe médica que está o acompanhando desde o dia 1°. Ele agradeceu ainda familiares, pacientes e moradores da sua cidade, Maringá, no Norte do Estado.

Confira a carta na íntegra:

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Caros,

Inicialmente, sou grato pelas manifestações de apreço e carinho. Graças à eficiência dos amigos que me socorreram imediatamente, no momento do acidente, e à competência da equipe médica e multidisciplinar de apoio que me prestou assistência, já estou, graças a Deus, muito bem!

Deixei a UTI geral no dia 11 de janeiro e já nos próximos dias receberei alta hospitalar. Estou respirando, conversando e me alimentando normalmente. Minha cognição (percepção, memória, pensamento, crítica, etc) está integralmente preservada. Com a ajuda inestimável da fonoaudiologia e da fisioterapia, já estou me movimentando. Os médicos disseram que não preciso mais usar medicamentos, estão otimistas e me deram muita esperança. Todos os parâmetros clínicos, exames complementares e sinais vitais (pressão, temperatura, frequência cardíaca e respiratória) estão normais.

A recuperação, pela rapidez, impressionou todo mundo, especialmente os médicos. Renasci. Um MILAGRE! A partir de agora, tenho “dois aniversários”.

Graças ao apoio dos familiares, dos velhos e bons amigos e dos novos amigos que conquistei; graças à solidariedade e às manifestações de carinho de pacientes, alunos e dos maringaenses; graças às orações pelo Brasil e pelo exterior, pela minha plena recuperação, estou me recuperando bem e, o que é melhor, progressivamente. Agradeço, do fundo do coração, a todos!

Tenho fé que, muito em breve, voltarei a lecionar e ao pleno exercício da Medicina, minha vocação. Pois, como Deus existe, existe esperança.

Como diz o sábio, isso também passa…

Gratidão a todos.
Abraços!

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá