Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Megaoperação da PCPR mira grupo de roubos de veículos em Curitiba e RMC

18/06/24 às 08:16 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre nesta terça-feira (18) 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados.


Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.


A delegada da PCPR Anna Karyne Palodetto conta que a ação é decorrente de investigação que apura roubos de veículos e outros crimes. "Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, aponta a delegada.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MARINGÁ

Homem de 46 anos morre ao ser atingido por pacote de ração

Imagem de destaque
SELEÇÃO

Educação divulga chamada complementar das últimas vagas do Ganhando o Mundo

Imagem de destaque
EM CHÁCARA

Polícia Militar desmantela estufa de maconha em Campina Grande do Sul

Imagem de destaque
RECORDE

Jogos oficiais do Estado registram 108,6 mil participantes no 1º semestre


A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.


QUEDA DE FURTOS E ROUBOS


O delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, reforça toda a prioridade que foi dada durante a atual gestão no enfrentamento aos furtos e roubos de veículos. 


“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”.


Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá