Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Melhoria na política pública é pensada para animais pela Prefeitura

22/08/17 às 13:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta manhã (22), o prefeito Leonaldo Paranhos, na abertura da Escola de Governo, assinou o anteprojeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores alterando dispositivos da Lei Municipal nº 6.329, de 17 de março de 2014, que regulamenta as Políticas Públicas de controle populacional, criação, comercialização, adoção e controle sanitário de cães e gatos no Município de Cascavel e dá outras providências.

Ao assinar o anteprojeto que também insere no exercício financeiro deste ano, por meio do PPA (Plano Plurianual), um crédito adicional de R$ 450 mil incluindo a Secretaria de Meio Ambiente no Programa de Bem Estar Animal, junto com a Secretaria de Saúde, o prefeito compartilhou com a plateia, que tem recebido inúmeras mensagens questionando a destinação de recursos públicos para os cuidados com animais abandonados em suposto 'detrimento das pessoas'. 

Entenda mudança

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

O anteprojeto trata-se de uma reivindicação antiga de Ongs e entidades que se dedicam aos cuidados de animais abandonados na cidade.

Justificativa

Embora a Lei Municipal nº 6.329, de 17 de março de 2014 vise atender ao ditame constitucional, regulamentando as políticas públicas de controle populacional, criação, comercialização, adoção e controle sanitário de cães e gatos, ela deixa a essa política pública apenas a cargo da Secretaria de Saúde, que pode atuar apenas no que tange ao controle populacional de animais, em situações excepcionais, nos termos do art. 3º, inciso VI,   da Portaria n. 1.138, de 23 de maio de 2014, do Ministério da Saúde.

Com a inclusão da Secretaria de Meio Ambiente é possível ampliar não apenas o orçamento do programa mas também as questões sanitárias quanto ambiental, bem como às normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV – PR).


Com informações assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá