Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mês de março terá mutirões de emprego para mulheres em toda a Rede Sine

02/03/23 às 07:59 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Rede Sine estadual vai promover no dia 8 de março ações simultâneas de empregabilidade para mulheres em todas as regionais da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Durante o mês também acontecerão atividades em diversas Agências do Trabalhador e postos de atendimento, como parte da programação do Governo do Estado dedicada ao Dia Internacional das Mulheres.


Mutirões de empregos irão oferecer vagas para trabalhadoras em todas as faixas etárias e em diversos segmentos da economia. Além da ação simultânea no dia 8, as regionais também contam com calendários de atividades locais, que vão desde palestras sobre empreendedorismo feminino até o cadastramento de candidatas a vagas de emprego no banco de dados da Rede Sine estadual.


"Muitas ações voltadas para a empregabilidade de mulheres serão feitas de maneira simultânea em todo o Paraná, além da grande força-tarefa no dia 8. Por isso, é importante que as trabalhadoras acompanhem a programação da Agência do Trabalhador ou posto de atendimento do seu município para aproveitar todas as oportunidades de vagas e também de capacitação profissional", afirma o secretário Mauro Moraes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Com desconto de até 50%, ANTT divulga valores das praças de pedágio dos lotes 1 e 2

Imagem de destaque
LOJA FURTADA

PCPR prendem homem por receptação em Campo Mourão

Imagem de destaque
EM UTAH

Seleção de professores para intercâmbio nos EUA entra em nova etapa nesta terça-feira

Imagem de destaque
INICIATIVA

Polícia Penal forma detentos em curso profissionalizante de Corte e Costura


O Paraná foi o estado que mais empregou mulheres em 2022 no Sul do País, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao longo do ano passado, foram criados 67.185 postos de trabalho formais para elas, o que representou 56,86% de todas as 118.149 colocações com carteira assinada registradas no Estado durante o mesmo período.


A quantidade de mulheres encaixadas em vagas no Paraná foi 31,1% superior ao número do Rio Grande do Sul (51.248) e 50,8% maior que Santa Catarina (44.534). Em termos absolutos, o Estado gerou 17% mais vagas que o Rio Grande do Sul (100.773) e 30% a mais que Santa Catarina (90.355).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá