Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público do Paraná participa da campanha “Junho Paraná sem Drogas”

02/06/23 às 21:33 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Ao longo deste mês, o Ministério Público do Paraná participará das atividades programadas para o “Junho Paraná sem Drogas” – iniciativa instituída por lei estadual para promover a conscientização em relação à questão das drogas. A abertura das ações ocorrerá na segunda-feira, 5 de junho, às 10 horas, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.


Na tarde do mesmo dia, haverá exposição do secretário do Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR, o promotor de Justiça Diogo de Assis Russo – das 14h às 17h, ele falará em mesa redonda com o tema “Uso de cigarros eletrônicos por crianças e adolescentes e a legislação aplicável”.


Na terça-feira, 6 de junho, dentro da programação do mês, a instituição sediará evento com o tema “Direitos da juventude e a política pública sobre drogas”, com início às 9h. O encontro ocorrerá no auditório Ary Florêncio Guimarães, no Bloco I da sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751 – Térreo, Centro Cívico). Entre as pautas a serem debatidas na ocasião, estará a “Justiça Terapêutica”. As atividades serão inauguradas pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Galotti Bonavides, que preside o Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira


Cigarro eletrônico – Na sessão de abertura das atividades do “Junho Paraná sem Drogas”, na segunda-feira, será lançado o Plano Estadual de Políticas sobre Drogas. Também será apresentado e distribuído o folder “Cigarro Eletrônico – Dispositivos Eletrônicos para Fumar (Defs)”, com informações e orientações a respeito dessa modalidade de tabagismo. A participação nos eventos é aberta aos interessados, que deverão realizar inscrição prévia pela internet.


Consulte a programação completa dos eventos do “Junho Paraná sem Drogas”.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá