Paraná

Ministério Público do Paraná participa da campanha “Junho Paraná sem Drogas”

02 jun 2023 às 21:33

Ao longo deste mês, o Ministério Público do Paraná participará das atividades programadas para o “Junho Paraná sem Drogas” – iniciativa instituída por lei estadual para promover a conscientização em relação à questão das drogas. A abertura das ações ocorrerá na segunda-feira, 5 de junho, às 10 horas, no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.


Na tarde do mesmo dia, haverá exposição do secretário do Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR, o promotor de Justiça Diogo de Assis Russo – das 14h às 17h, ele falará em mesa redonda com o tema “Uso de cigarros eletrônicos por crianças e adolescentes e a legislação aplicável”.


Na terça-feira, 6 de junho, dentro da programação do mês, a instituição sediará evento com o tema “Direitos da juventude e a política pública sobre drogas”, com início às 9h. O encontro ocorrerá no auditório Ary Florêncio Guimarães, no Bloco I da sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751 – Térreo, Centro Cívico). Entre as pautas a serem debatidas na ocasião, estará a “Justiça Terapêutica”. As atividades serão inauguradas pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Galotti Bonavides, que preside o Comitê de Políticas Institucionais sobre Drogas do MPPR.


Cigarro eletrônico – Na sessão de abertura das atividades do “Junho Paraná sem Drogas”, na segunda-feira, será lançado o Plano Estadual de Políticas sobre Drogas. Também será apresentado e distribuído o folder “Cigarro Eletrônico – Dispositivos Eletrônicos para Fumar (Defs)”, com informações e orientações a respeito dessa modalidade de tabagismo. A participação nos eventos é aberta aos interessados, que deverão realizar inscrição prévia pela internet.


Consulte a programação completa dos eventos do “Junho Paraná sem Drogas”.



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá