Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores anunciam protesto contra aumento do IPTU em Londrina

31/01/18 às 11:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os dois carros já estão em exposição no saguão da Prefeitura de Londrina. São zero km e estão avaliados por R$ 39,5 mil cada um. Eles serão sorteados para quem estiver em dia com o pagamento do IPTU. São os dois primeiros de cinco, além de premiação em dinheiro. 

Desde o início do mês, cerca de 350 pessoas são atendidas por dia na Praça de Atendimento. Gente com dúvida e reclamando. A Prefeitura esperava que 51% dos contribuintes pagassem o IPTU à vista. Os números não foram divulgados, mas houve a confirmação de que houve uma migração para o parcelamento. A explicação é simples. Os londrinenses reclamam do aumento.

Já foram divulgadas cartas abertas, estão sendo feito abaixo assinados e um deputado propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. É descontentamento de contribuintes, de entidades, de bairros inteiros, como no parque Santa Mônica e outros cinco, da zona norte.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

Os moradores também pretendem ir ao Ministério Público. Eles já fizeram um protesto na semana passada. Levaram cartazes e estavam com nariz de palhaço na prefeitura. Agora, também recolhem assinaturas que devem ser entregues ao Prefeito. Outro grupo já estuda uma ação popular para anular a lei. Na zona oeste, há faixas contra o prefeito e os vereadores que votaram pela alteração do IPTU. Sete entidades já se manifestaram contra a mudança na planta de valores.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá