Paraná

Moradores da área rural sofrem com excesso de chuva

16 jan 2018 às 12:05

Moradores da linha São Pedro do Lopeí, em Cascavel, ligaram para reclamar do barro na estrada. As condições do local realmente chamam atenção, e o pior, a estrada tá assim porque a prefeitura não terminou as obras de reforma por lá.

Um lamaçal daqueles. É tanto barro que a situação da estrada impressiona. Um atoleiro atrás do outro, e passar de carro ou de caminhão tem sido um arriscado.

Segundo os moradores da região, faz uns 20 dias que a situação da linha São Pedro tá desse jeito. A estrada se estende da BR-467, entre Cascavel e Toledo, até o interior, e dá acesso a dezenas de famílias e produtores rurais. E tem produtor de aves que está no prejuízo porque os caminhões saíram com atraso. Pra quem precisa caminhar pela estrada também sente a dificuldade.

Segundo os moradores, a linha São Pedro tá assim porque a prefeitura começou as obras de revitalização nas estradas, mas não terminou. A via foi levantada com terra, mas faltou o cascalho. Ainda segundo os moradores, houve períodos de estiagem em que o município poderia ter concluído a obra.

Uma patrola da prefeitura tem ajudado os caminhões nesse trecho. Os moradores não aguentam mais a lama.

Reportagem de Carlos Turmina

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá