Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores se assustam ao encontrar Jararaca dentro de condomínio no Santa Cândida

06/12/19 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores de um condomínio localizado rua Alberto Otto, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, levaram um susto ao encontrar uma cobra Jararaca no local, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a síndica do condomínio, que preferiu não se identificar, a serpente, com 1,10 cm de comprimento, estava perto de um muro e o local ficou isolado até a chegada dos bombeiros.

” Recebi o chamado de uma moradora que tinha avistado uma cobra pelo lado da janela do térreo. Imediatamente acionei a portaria e fui para o local. Lá, avistamos no cantinho do muro, a cobra de um pouco mais de um metro, enrolada em posição de segurança para ela. Insisti com os bombeiros, pois ali é uma área de passagem e o condomínio é grande, e poderia acontecer de alguma criança ou animal ir ali por curiosidade e acabar sendo atacado”, descreveu a sindica à Banda B.

A síndica ainda disse que não é a primeira vez que aparece um animal silvestre no local. “Preá e bastante gavião. Outros animais de grande porte não vieram, pois nossa tela não permite, mas já conseguimos ver espécies que não vemos normalmente na área urbana. Ali é uma área de manancial, de mata. Nós que invadimos o local dos animais e não o contrário”, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Um informativo foi divulgado aos moradores, para que seja tomado os devidos cuidados ao se deparar com algum animal silvestre.

“Esta cobra provavelmente veio da área de preservação ambiental que fica ao lado do condomínio e isso pode vir acontecer novamente. Nestas situações, não devem chegar perto e devem comunicar a portaria ou os zeladores, os mesmos já estão orientados quanto aos procedimentos a serem tomados”, advertia o informativo.

A Jararaca é uma serpente venenosa e estava arisca. O Corpo de Bombeiros a retirou com vida e segurança do local.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá