Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moro autoriza uso da Força Nacional no Paraná e mais quatro estados

22/08/19 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News

O ministro Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou, nesta quinta-feira (22), o uso da Força Nacional de Segurança Pública nas ações de combate ao crime organizado no Paraná, Goiás, Pernambuco, Pará e Espírito Santo. A cidade paranaense de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, será contemplada com o reforço.

As portarias assinadas por Moro foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje. As equipes vão apoiar o policiamento como parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta por um período de 120 dias, podendo ser prorrogado.

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos estados do Pará, do Espírito Santo, de Goiás, de Pernambuco e do Paraná, nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua – PA, de Cariacica – ES, de Goiânia – GO, de Paulista – PE e de São José dos Pinhais – PR, e aos órgãos de segurança pública, em caráter episódico e planejado, por 120 (cento e vinte) dias, a contar de 30 de agosto de 2019”, diz o documento.

Conforme a portaria, o contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, cabendo aos estados e municípios envolvidos dispor da infraestrutura necessária.


Fonte: Portal Paraná 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá