Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moro destaca redução da criminalidade no Paraná

04/10/19 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, destacou nesta sexta-feira (4), em visita a São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a redução de 22% no número de assassinatos no País no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ele elogiou a queda nos índices de criminalidade violenta do Paraná. Segundo o ministro, o trabalho integrado da União e do Governo do Estado tem alcançado resultados satisfatórios, que vão deixar um legado de segurança pública ao País. O balanço foi feito durante coletiva de imprensa em que apresentou os resultados do programa Em Frente, Brasil. São José dos Pinhais está entre os cinco municípios que recebem ações do programa - única cidade da região Sul.

O panorama de um mês do projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta mostra que houve redução de 40% nos homicídios (de cinco ocorrências em setembro de 2018 para três no mesmo mês deste ano) e de 24,4% nos roubos (de 209 para 158). Os dados são do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). “É um projeto inovador. A União atuava muito em função de demanda. Havia crises nos estados e as forças de segurança eram acionadas. A ideia é que a União esteja mais próxima. A palavra- chave é integração”, explicou o ministro Sergio Moro.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

“São José dos Pinhais foi escolhida pela localização geográfica, facilidade de coordenação, extensão territorial e movimentação em decorrência do aeroporto. O que importa são os indicadores já alcançados. Não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona, o que vai exigir uma atuação integrada durante muito tempo”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá