Paraná

Morre o radialista José Makiolke, o Zezão

14 mai 2019 às 13:25

O rádio londrinense perdeu hoje um dos principais ícones: José Maria Makiolke, o Zezão. Aos 71 anos, ele sofria de mal de parkinson, estava internado e teve falência múltipla de órgãos. Londrinense, José Maria Makiolke nasceu em 7 de novembro de 1947. O rádio entrou na vida dele aos 16 anos, quando entrou para a equipe da difusora, fazendo radio teatro. Ao longo dos 54 anos de carreira, foi múltiplo: além de rádio, fez teatro, radionovelas, TV e shows. 

Apesar do avanço do parkinson, ainda fazia questão de apresentar o programa na rádio Paiquerê com aquele bordão tão conhecido pelos ouvintes: "Alegria, alegria, alegria, gente boa".  Foi apresentador de telejornal na antiga TV Coroados, fez shows interpretando Elvis Presley... Ajudou ainda na causa animal cuidando de dezenas de cães e gatos resgatados das ruas. Zezão foi político também. 

Em 1992, foi eleito vereador com maior número de votos, mas cumpriu apenas um mandato. Uma história de vida reconhecida em 2013, quando recebeu o título de Cidadão Benemérito de Londrina. Oprefeito Marcelo Belinati decretou 3 dias de luto oficial pela morte de Zezão. Na Câmara Municipal que está sendo realizado velório. O enterro será às 17h no cemitério São Pedro.


Com informações TV TAROBÁ

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá