Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morte reacende discussão sobre preservação ambiental no bosque

16/10/19 às 19:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A câmara de vereadores e moradores querem acelerar processo para a retirada do status de preservação ambiental do bosque de Londrina. A sensação de insegurança aumentou depois da morte do chefe de cozinha no local no fim de semana.

A situação de abandono do bosque chegou ao limite. O corpo do chefe de cozinha encontrado na mata na segunda-feira (14), trouxe mais medo e insegurança para quem vive ali. O caso de tamanha gravidade levou à reflexão e acelerou processos na Câmara. O projeto que retira o título de área de preservação permanente do bosque e o transforma em uma praça está em tramitação na casa desde junho. 

O lugar se tornou APP em 2012, e com isso não se pode mexer na vegetação. Com a repercussão do possível homicídio no bosque, houve uma reunião nesta quarta-feira (16). Três comissões da Câmara decidiram enviar a proposta para análise de órgãos como a Secretária de Meio Ambiente, o Instituto Ambiental do Paraná e a ONG Mae.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Municípios mais frios receberão R$ 4,1 milhões para atender população em situação de rua

Imagem de destaque
SAÚDE

Mais de 214 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe e outras doenças no Dia D

Imagem de destaque
PARANÁ

Gabarito preliminar do concurso já está disponível para consulta

Imagem de destaque
REDE MUNICIPAL

Mallet deverá fornecer acompanhantes especializados a alunos da rede pública com Transtorno do Espectro Autista

Enquanto aguarda os pareceres das entidades, a Câmara de Vereadores segue com uma outra programação importante: na reunião foi decidido que uma audiência para debater o tema com a população vai ser marcada dentro de um mês. O Ippul finalizou um outro projeto – o de revitalização do bosque.

O documento já foi encaminhado a algumas secretarias, como a de Obras. Na Câmara, depois que as entidades se manifestarem e a audiência for feita, o projeto deve ir a plenário. A expectativa é que esteja aprovado até o fim do ano.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá