Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP oferece denúncia contra prefeito de Rolândia

11/10/18 às 11:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia nesta quarta-feira (10) o prefeito de Rolândia e mais 18 pessoas por envolvimento em diversas ilegalidades na prefeitura. Além de Luiz Francisconi Neto (PSDB), também foram denunciados cinco secretários municipais (Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Infraestrutura), dois procuradores jurídicos e empresários. O MPPR sustenta que os requeridos estão envolvidos na prática de 35 crimes, como organização criminosa, corrupções ativa e passiva, fraudes em licitações, falsidades ideológicas, lavagem de dinheiro e crimes de responsabilidade, entre outros.

As ilegalidades foram apuradas na Operação Patrocínio, deflagrada em setembro pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do MPPR. A pedido dos agentes ministeriais responsáveis pela investigação, o gestor municipal e os secretários foram afastados dos cargos preventivamente, conforme liminar da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.

Foi identificado no Município um esquema criminoso que envolvia o recebimento de propina para alterações injustificadas de contratos com empresas, superfaturamento de contratos, fraude em licitações, uso indevido de dinheiro público e outras ilegalidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Fonte: Tnoline

© Copyright 2023 Grupo Tarobá