Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP pede que Prefeitura fiscalize funcionamento de academias em Londrina

04/06/20 às 13:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público (MP) pediu explicações à Prefeitura de Londrina sobre o decreto que permitiu a reabertura de igrejas e templos religiosos na cidade. A 24ª Promotoria de Justiça também está cobrando fiscalização efetiva em relação às academias que estão funcionando.

A promotora Susana de Lacerda deu prazo de 24 horas para que o prefeito Marcelo Belinati (PP) apresente os dados que embasaram a decisão de permitir a reabertura das igrejas, já que, segundo a promotora, no dia 21 de maio, o Coesp deliberou pela proibição de funcionamento dos templos religiosos. 

O MP questiona ainda por que a prefeitura não tem fiscalizado as academias de Londrina, já que existem decisões judiciais que impedem o funcionamento destes locais e deu prazo de 48 horas para que a Prefeitura apresente um plano de fiscalização. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Em uma entrevista coletina na semana passada, Belinati disse que a fiscalização das academias cabe ao governo do estado, já que o governo não proibiu o funcionamento dos locais.

Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que seguiu a lei estadual que estabeleceu as igrejas e templos como atividade essencial. Sobre as academias, o prefeito enfatizou que existe uma medida judicial que impede o funcionamento das academias e que aguarda o governo regulamentar o funcionamento desses estabelecimentos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá