Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

MP recebe denúncia na aquisição de cortinas em escolas e CMEIs

14/07/17 às 16:32 - Escrito por Da Redação
Fotos: Júlio Carignano -

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Cascavel protocolou nesta sexta-feira (14), na 7ª Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público (MP), uma série de documentações recebidas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), que apontam indícios de irregularidades na aquisição de cortinas e persianas para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Segundo levantamento feito pela própria SEMED, as irregularidades ocorreram em contratos firmados entre 2013 e 2016 durante a gestão do ex-prefeito Edgar Bueno (PDT), e do ex-secretário de Educação Valdecir Nath. A situação foi levada ao plenário pelo vereador Celso Dalmolin (PR), que apresentou relatório de superfaturamento e não realização de entregas de materiais que teriam gerado prejuízo de quase R$ 70 mil.

Ainda foi constatado que algumas escolas receberam cortinas com menor qualidade. As instalações foram feitas no segundo semestre de 2016.

 

 

Com informações assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá