Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP vai investigar licitação das lâmpadas de LED em Foz do Iguaçu

18/09/19 às 14:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu uma investigação para apurar as denúncias de irregularidades no processo licitatório para a instalação de lâmpadas de LED na região central e principais avenidas de Foz do Iguaçu.

O contrato 36/2019 firmado pela prefeitura e a empresa Engerpar Empreendimentos Elétricos Eireli, já instalou 5.728 lâmpadas, previstos na primeira etapa do projeto. A prefeitura pagou até agora R$ 3 milhões, de um total de R$ 10 milhões. De acordo com a prefeitura, o restante só será pago após o término do processo administrativo instaurado pelo executivo municipal.

A suspeita é que a certificação do Inmetro tenha sido cancelada. A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu também abriu uma investigação sobre o caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Nesta quarta-feira (18), o prefeito Chico Brasileiro falou à Rádio Cultura sobre a abertura de inquérito pelo MP-PR. De acordo com Brasileiro, esse é um procedimento normal. “No meu ponto de vista isso é um processo normal. O Ministério Público sempre que recebe alguém que questiona que houve uma suposta irregularidade, abre um procedimento e está corretíssimo”, disse.

Brasileiro explicou ainda, que a prefeitura solicitou todas as especificações técnicas ao Inmetro e até que venha a resposta, o pagamento da segunda etapa do projeto de iluminação não será realizado à empresa.

Fonte: Rádio Cultara Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá