Paraná

Mulher de 56 anos que viajou para São Paulo é a primeira morte por coronavírus em Curitiba

06 abr 2020 às 14:01

Curitiba confirmou na manhã desta segunda-feira (6) a primeira morte pelo coronavírus. É uma mulher de 56 anos que estava internada desde o dia 29 de março e faleceu na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo a secretária municipal de saúde, Marcia Huçulak, a vítima esteve em São Paulo recentemente para visitar parentes e tinha várias comorbidades como diabete, anemia e gastrite.

A diretora Marion Burger informou que a mulher estava em estado grave. “Esta mulher estava internada em estado gravíssimo, entubada, com complicações em razão também de várias comorbidades. Era diabética, tinha gastrite e estava anêmica. Esta mulher procurou a UPA na manhã do dia 29 e imediatamente foi internada em um hospital público. A família relatou que ela teve os primeiros sintomas dias antes, mas só procurou a unidade de saúde quando sentiu falta de ar”, afirmou a médica em entrevista coletiva.

A Banda B apurou que a mulher foi até São Paulo em razão de um casamento, morava no bairro Xaxim, em Curitiba e estava internada no Hospital do Trabalhador.

A família está em isolamento domiciliar com monitoramento da Secretaria da Saúde.

Com informações: BandaB

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá