Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Município divulga edital de chamamento de professores

31/01/18 às 15:27 - Escrito por Redação Tarobá News

A Prefeitura de Londrina divulga, nesta quarta-feira (31), o edital nº 23/2018 com o segundo chamamento de professores da rede municipal de ensino, feito pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). O documento estará disponível na edição nº 3.449 do Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado no portal do Município, no www.londrina.pr.gov.br. 

Na última terça-feira (23), foram convocados 74 docentes aprovados no concurso nº 172/2015. Destes, 14 não assumiram a vaga e, por isso, foram automaticamente desclassificados do certame. As vagas para o cargo de educador físico da rede municipal foram todas preenchidas. O edital com a desclassificação dos que não compareceram será publicado em conjunto com a convocação das vagas remanescentes. 

Pelo edital nº 23/2018, foram convocados mais oito professores do Ensino Fundamental, e outros seis de Educação Infantil. A data da apresentação é na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Os candidatos devem comparecer às 12h30, no Auditório da Prefeitura de Londrina, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635, segundo andar. 

Quem comparecer no dia agendado para a aceitação da vaga tem o direito, por ordem de classificação em concurso, de escolher em qual escola pretende atuar, dentre as unidades que forem ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação. 

E os candidatos que não vierem na segunda-feira (5) têm o direito de comparecer na Secretaria Municipal de Recursos Humanos em até dois dias úteis subsequentes, das 12 às 18 horas. “Esse ano, a administração ampliou o quadro com mais 505 vagas para contratação efetiva, ou seja, de servidores estatutários que vão preencher as vagas nas unidades escolares. Desta convocação grande, que a SMRH realizou, restam apenas 14 vagas. O cargo público no Município é muito atrativo, é uma oferta de trabalho importante e é muito concorrido”, apontou o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida.

As novas contratações vão ajudar na recomposição do quadro de profissionais de ensino e na redução do pagamento das horas extraordinárias. A intenção da Secretaria Municipal de Educação é que os educadores estejam atuando nas salas de aula ainda no primeiro bimestre de 2018. 

(com N.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá