Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Município intensifica ações de combate ao trabalho infantil

10/07/18 às 12:02 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com a Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rede Proteger e demais entidades, deram início na segunda-feira (9) a ação de proteção social de combate ao trabalho infantil.

O intuito é conscientizar a população sobre o crime e garantir os direitos de crianças e adolescentes. As ações seguirão até quarta-feira (11) em pontos estratégicos e considerados de risco para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Pela manhã, equipes da Secretaria e guardas municipais estiveram na região da Vila Portes; nesta terça-feira (10) os trabalhos seguem para a região do Porto Meira e na quarta-feira (11), na Vila A. Os trabalhos acontecem das 8h às 22 horas.

“É uma grande ação de proteção social, onde Estado e Município cumprem o seu papel, no sentido de ampliar a garantia dos direitos humanos e a garantia da proteção integral as crianças e adolescentes”, explica o secretário de Assistência Social, Elias de Souza Oliveira. “Durante as ações, também faremos alguns levantamentos, para saber quem são essas pessoas nos semáforos, vendendo produtos em nomes de instituições, e que muitas vezes utilizam crianças para o trabalho”, completou.

A ação conta com equipes multidisciplinares, identificadas com crachás e camisetas da campanha “#Diga não a exploração do trabalho infantil. Os profissionais também estão fazendo um trabalho educativo de conscientização nos estabelecimentos comerciais sobre a necessidade de combater a mendicância e o trabalho infantil.

A ação têm o apoio da Secretaria Municipal de Segurança – através da Guarda Municipal, Polícia Federal, Consulado Paraguaio e Conselho Tutelar.

AMN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá