Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Municípios do Paraná recebem prêmio em congresso sobre cidades inteligentes

25/05/23 às 21:24 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Os municípios de Assaí, no Norte do Estado, e Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, foram destaques no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2023, evento de inovação e tecnologia realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de maio. As cidades paranaenses receberam o troféu “Inova Cidade 2023”, com projetos de ecossistemas de inovação, em Assaí, e de segurança pública, em Rio Negro. A Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) representou o Governo do Paraná no evento de entrega dos reconhecimentos. 


O Smart City Business Brazil Congress está em sua décima edição e contou com 106 inscrições de projetos, de 68 organizações, que visam melhorar e deixar as cidades mais inteligentes. O evento reuniu as principais empresas de inovação do país, governos estaduais, municípios e segmentos do setor.


“Certamente, o Paraná conta com mais cidades se encaminhando para serem até mais que cidades inteligentes, podendo se tornar cada vez mais humanas, mais sustentáveis, pois nesta linha os municípios serão mais felizes, consequentemente as pessoas também”, destaca o coordenador de Política Estadual e Articulação com o Ecossistema de Inovação da SEI, Giles Balbinotti, presente no evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376


O projeto vencedor da cidade de Assaí foi desenvolvido no conceito de Ecossistema de Inovação e Transformação Digital do Vale do Sol. Um impacto significativo deste ecossistema foi o salto no desenvolvimento educacional, ultrapassando a meta, atingindo a nota de 5.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá