Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirões do emprego voltados para mulheres ofertam 2,6 mil vagas em todo o Paraná

07/03/23 às 20:57 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

As Agências do Trabalhador e postos avançados da Rede Sine estadual promovem nesta quarta-feira (08) mutirões de empregos com a oferta de 2.633 vagas para mulheres em todas as regiões do Estado. A ação simultânea de empregabilidade faz parte da programação do Governo do Estado dedicada ao Dia Internacional das Mulheres. As vagas estão AQUI – menos as 800 de Curitiba.


A Região Metropolitana de Curitiba concentra a maior parte das oportunidades (1.323) direcionadas para mulheres em diversos segmentos da economia, entre motorista, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, vendedora, repositora de mercadorias, analista fiscal. Na Agência do Trabalhador Central de Curitiba serão oferecidas 800 vagas no mutirão, como operadora de telemarketing e operadora de caixa.


Em Araucária, há vagas para biomédica, professora de ensino superior, consultora de vendas, supervisora de lavanderia, esteticista, entre outras. Em Campina Grande do Sul, as ofertas são para auxiliar de apoio logístico, auxiliar de produção, nutricionista, camareira de hotel, secretária, professora de idiomas, entre outras. Em Colombo, a maior parte é para operadora de telemarketing.

Leia mais:

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril


Na região de Toledo, a ação ofertará 326 postos de trabalho. São 40 para abatedoras de porcos em Assis Chateaubriand e 10 para auxiliar de limpeza em Marechal Cândido Rondon. O mutirão da região de Cascavel vai oferecer 311 oportunidades, sendo 14 para auxiliar de cozinha e nove para zeladora, enquanto a região de Londrina terá 217 vagas, com 25 para auxiliar de linha de produção em Ibiporã e 12 para desossadora em Assaí.


Nos municípios que compõem a regional de Pato Branco serão abertos 151 postos formais de trabalho nesta quarta-feira, entre vendedora com experiência em loja de eletrodomésticos, costureiras, médicas veterinárias, camareiras e bartenders. Na região de Maringá são 80 vagas para ajudantes de pesquisa agrícola em Nova Esperança. Em Ortigueira, nos Campos Gerais, há 30 vagas para serventes de limpeza.


“As mulheres representaram 56% de todas as colocações formais registradas ao longo de 2022, com mais de 67 mil postos com carteira assinada (saldo entre admissões e demissões). Em janeiro deste ano, colocamos no mercado de trabalho mais de 3,6 mil, mantendo a liderança entre os estados do Sul no ranking de empregabilidade de mulheres”, destaca Mauro Moraes, secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.


Atividades voltadas para mulheres, como palestras e cursos sobre empreendedorismo, acontecem ao longo do mês de março em toda rede Rede Sine. Para obter informações com o calendário de ações de cada localidade, basta procurar a Agência do Trabalhador ou posto de atendimento do município de interesse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá